22/08/2023
Segurança

Suspeitos de crime dentro de ônibus no Xarquinho são liberados

* Da Redação

Os três suspeitos, dois adolescentes e um rapaz de 19 anos,  detidos pela Policia Militar ainda na quarta feira (28), suspeitos de terem matado um jovem de 20 anos dentro de um ônibus no bairro Xarquinho, em Guarapuava, foram ouvidos pela Policia Civil e liberados nessa quinta feira (30). De acordo com a policia, a arma do crime não foi localizada e nenhuma testemunha se pronunciou sobre o crime, por isso os suspeitos foram liberados. (LEIA AQUI SOBRE O CRIME)

Por outro lado, a Polícia Militar (PM) de Guarapuava, pediu nessa quinta feira (29) o apoio da população para a denúncia anônima de envolvidos em casos de violência no bairro Xarquinho.

Em entrevista à RPC, a tenente da Pm, Beatriz Manfroi, afirmou que “a gente sente dificuldades nestas informações, nós fomos até o comércio, tentamos conversar com a população. Mas, normalmente, quando ocorrem estes crimes, as pessoas têm medo de nos chamar e nos contar quem foi, onde que está escondido. Por isso, a gente fala, existe o 181, que é o número de denúncia anônima, e tem o 190, que a pessoa não precisa se identificar. A gente pede e apela para que a população nos ajude a solucionar juntamente com a Polícia Civil estes casos”.

O caso do Xarquinho continua sendo investigado pela policia.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.