22/08/2023
Geral

Senac PB traz novidades para a área de enfermagem

Da Redação

Pato Branco – Para fortalecer ainda mais os profissionais da área de saúde, o Senac Pato Branco traz duas novidades para quem já possui o curso de Técnico em Enfermagem: as Especializações Técnicas em Instrumentação Cirúrgica e em Enfermagem do Trabalho. Com o mercado em crise, a especialização é uma boa forma de valorizar o currículo.

Há 20 anos o Senac Pato Branco forma técnicos em enfermagem na região. O curso é reconhecido pela excelência e a demanda de ofertar uma especialização veio da própria comunidade. "A necessidade veio dos próprios hospitais e profissionais da área, que mostraram interesse em uma especialização", conta a técnica de relações com o mercado do Senac Pato Branco, Fernanda Oliveira.

Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica

O profissional técnico em instrumentação cirúrgica tem a grande responsabilidade de fornecer o instrumental e material cirúrgico para o cirurgião durante o procedimento. "Buscamos dar a vivência do centro cirúrgico, o aluno pode aprender na prática e sair realmente preparado para o mercado de trabalho", explica Fernanda.

Além da prática do estágio supervisionado, os alunos da Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica aprenderão conteúdos de Anatomia e Fisiologia, Primeiros Socorros e Emergências, Ambientação Profissional em Bloco Operatório, Processo de Trabalho em Centro Cirúrgico, entre outras matérias.

Enfermagem do Trabalho

A Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho aborda conhecimentos de saúde ocupacional. Os alunos cursarão disciplinas como Psicologia do Trabalho e Ética Profissional, Higiene e Segurança no Trabalho, Legislação do Trabalho, Doenças Ocupacionais, além de Noções de Toxicologia, Epidemiologia, Ergonomia, entre outras.

O estágio é um diferencial do curso, que possibilita que o aluno tenha uma vivência prática do conhecimento recebido em sala de aula.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.