Guarapuava – O Kundun Balê cumpre hoje, quarta-feira, mais um compromisso. A companhia de música e dança afro viajou a Ivaiporã nas primeiras horas da manhã para apresentação de show naquela cidade.
No último domingo o Kundun levantou o público no Teatro Municipal em Bauru (SP)durante festival nacional (UmbandFest) com a participação de grupos de seis estados brasileiros.
O Kundun recebeu elogios de especialistas em cultura negra, em especial da Escola de Atabaques do Rio de Janeiro, entidade presente também na França, Estados Unidos e Alemanha. A escola que trabalha com 140 crianças negras numa das favelas do Rio de Janeiro se interessou em fazer um intercâmbio com o Kundun.
“Nunca vi um trabalho tão maravilhoso que atende desde a criança até o jovem. Nunca vi tanto talento. O trabalho do professor Orlando é simplesmente maravilhoso e merece reconhecimeto internacional”, disse o ogan (percussionista) Marcio Barra-vento.
Uma série de elogios se seguiu por parte de percussionistas, líderes espirituais, diretores do Coral do Rio de Janeiro, entre outros participantes.
Cotidiano
Depois do sucesso em São Paulo, Kundun se apresenta hoje em Ivaiporã
- Por Cristina Esteche
- 11/11/2009