Da Redação, com assessoria
Curitiba – A deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) reagiu à possibilidade do Parque Recreatiavo Jordão, em Guarapuava, não contar a Operação Verão em 2016. Por isso, a deputada esteve em audiência com o Chefe de Casa Militar, Coronel Adilson Castilho Casitas, para assegurar a Operação Verão 2016.
“Com a chegada do verão e consequente aumento da temperatura, aumenta o número de frequentadores do parque, sendo necessária a presença de guarda-vidas”.
De acordo com o Coronel Castilho, a Operação Verão 2016 vai acontecer em todo o Paraná, inclusive no Parque do Rio Jordão, de 1º de dezembro até 10 de fevereiro. “A Operação Verão vai garantir a tranquilidade na temporada de verão 2016", afirmou o coronel.
Atividades Operação Jordão
Em Guarapuava, na Operação Verão 2015, que foi de 20 de dezembro de 2014 até 19 de fevereiro de 2015, contou com um efetivo de 20 guarda-vidas, entre civis e militares. Trabalharam em período integral (das 8h da manhã até às 20h) no Parque Recreativo Jordão. Nesse período, foi realizado três mil intervenções, oito resgates e nenhum óbito por afogamento.