22/08/2023


Geral

BR-277 será interditada para detonação de rochas

Da Redação, com assessoria

Curitiba – 

A BR-277 será interditada nesta terça e quarta-feira (10 e 11), entre os quilômetros 658 e 659, no perímetro urbano de Matelândia, para detonação de rochas. A operação acontecerá às 14h, e a previsão é que as pistas sejam bloqueadas a partir das 13h30 e totalmente liberadas às 16h. 

Com as detonações, as redes de distribuição de água que abastece as regiões da Vila Paza e da área industrial ficarão interrompidas. A previsão é a de que até às 18h da terça e da quarta-feira sejam concluídos os trabalhos de troca das redes. 

O abastecimento deve voltar à normalidade durante a noite, nos dois dias, e será de forma gradativa. 

A detonação de rochas no local faz parte da duplicação da BR- 277, entre Matelândia e o acesso a Ramilândia. Se chover os trabalhos serão cancelados. 

OBRA – A duplicação de 5,3 quilômetros da BR- 277, entre Matelândia e o acesso a Ramilândia, é uma parceria entre o Governo do Estado e a Ecocataratas, que investe R$ 41,6 milhões na obra. 

Além da duplicação serão construídas três trincheiras (km 656, 657 e 658), uma passarela exclusiva para pedestres no km 658. A previsão é que a obra seja concluída no final de 2016. 

Os motoristas que trafegam pela região devem ficar atentos às sinalizações e às máquinas na pista. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo