22/08/2023
Educação

Odontologia foi o mais concorrido

imagem-102427

Da Redação

Guarapuava – Centenas de candidatos prestaram a prova de vestibular da Faculdade Guairacá nesse domingo (08), em Guarapuava, 08. O resultado do processo seletivo será divulgado na  quarta-feira (11), em  edital disponibilizado a partir das 17h no site da instituição.

O curso mais concorrido foi Odontologia, resultado comemorado pelo professor João Agadir Pinto Júnior. “Tivemos uma procura surpreendente e isso nos deixa contentes pelo fato dos estudantes acreditarem na Guairacá na busca da sua tão importante formação acadêmica”. Segundo o coordenador de Odontologia, muitas novidades ainda estão por vir. “Vários professores experiência no mercado estão sendo contratados para as aulas práticas da primeira turma, já no próximo semestre. Dá para perceber que os acadêmicos estão bastante animados e isso é só o começo”.

 Ana Paula Schenekembergue, de 17 anos, está concluindo o ensino médio e não vê a hora de começar o curso de Enfermagem, um grande sonho seu e de sua família. “Sempre tive paixão pela área da saúde e escolhi fazer Enfermagem, até por incentivo da minha família que também já atua com isso. Já conhecia a forma de ensino da Guairacá e por isso escolhi realizar o vestibular aqui”. Ana Paula participou do processo seletivo pelo segundo ano consecutivo. Ela contou que no ano passado fez mais como teste e se surpreendeu ao saber que foi classificada entre os 10 primeiros colocados. Esse ano ela espera repetir o feito.

Outro curso bastante procurado foi Pedagogia. A estudante Andressa Antonia Severo, de 19 anos, não teve dúvida na hora da escolha e veio focada em obter a aprovação. “Tenho professores que se formaram na Guairacá e falaram muito bem da instituição. Também vim com o colégio visitar e fiquei impressionada com toda a infraestrutura, principalmente com a clínica escola”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.