A Copagril/Faville/DalPonte vai finalmente para uma final do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro. A classificação inédita foi conquistada nesta quarta-feira (11), depois de uma vitória por 2 a 0 diante de um dos seus adversários mais tradicionais, o Zaeli/Penalty/Umuarama.
Agora, a equipe rondonense aguarda o adversário para a final, que será conhecido nesta quinta-feira (12), em São Miguel do Iguaçu, quando São Miguel/Roadstar e Diplomata/Muffatão/Cascavel se enfrentarão no ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu. A partida tem início previsto para às 19h45 e quem vencer estará classificado à decisão. Em caso de empate a vaga ficará com o São Miguel, que tem a vantagem por ter feito melhor campanha que o adversário na classificação geral da competição. A partida terá transmissão ao vivo pela CATVE/Paraná Educativa para todo o País.
A partida
A Copagril se mostrou uma equipe muito madura no jogo desta quarta-feira. Desde início não deu espaço para o Umuarama, que teve poucas oportunidades de gol e, quando surgiram, foram barradas pelo goleiro rondonense.
A equipe de Marechal Cândido Rondon, por sua vez, foi oportunista, especialmente através de Rafael, que aproveitou o descuido do adversário num domínio de bola e num toque sutil à distância, mandou a bola para as redes pela primeira vez na metade final da primeira etapa. Ainda na primeira etapa a Copagril perdeu a oportunidade de ampliar, quando ficou com um homem a mais em quadra devido a expulsão do goleiro Gian, que tocou com a mão na bola fora da área.
Na segunda etapa o Umuarama exerceu forte pressão, mas a equipe da Copagril não deu espaço e aproveitava os contra-ataques. Quando faltavam pouco mais de cinco minutos para o final da partida, o Umuarama passou a jogar com goleiro linha. A partir de então a Copagril foi ainda mais perigosa nos contra-ataques, tanto é que teve dois gols anulados pela arbitragem. Num deles, o atleta Júlio, do Umuarama, tomou o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso. Dessa vez a Copagril aproveitou a vantagem numérica e marcou o segundo gol, novamente através de Rafael, depois de um passe de Gadeia.
As finais
O primeiro jogo da final, independente de quem seja o adversário, será no próximo sábado (14), em São Miguel do Iguaçu ou Cascavel. Depois, conforme a tabela da Federação Paranaense de Futsal, haverá uma folga três semanas até a realização da segunda partida no dia 5 de dezembro, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, uma vez que a Copagril é a equipe que tem a melhor campanha do campeonato. Caso seja necessária a terceira partida, essa também será em Marechal Cândido Rondon.
Fonte: olhonabola.com.br