22/08/2023



Segurança

Casa de jornalista é alvo de atentado em Quedas do Iguaçu

imagem-102549

Durante a madrugada desta quarta feira (11)  a residência do jornalista João Muniz, do Diário Correio do Povo do Paraná foi alvo de atentado em Quedas do Iguaçu.

De acordo com informações do Portal Catv.com durante a madrugada um carro parou em frente a casa do jornalista e disparou 10 vezes na residência. Ainda segundo o portal, Muniz estaria recebendo ameaças de integrantes de um movimento social por publicar matérias de conflitos agrários em Quedas do Iguaçu. Além disso ele é integrante da comissão que trabalha junto aos setores de segurança e governo do Estado em defesa dos trabalhadores da empresa Araupel. 

O jornalista disse que a família ficou bastante abalada com a situação, mas que ele está tranquilo, e acredita que a polícia vai encontrar os responsáveis. Ainda segundo ele, os líderes desse movimento social fizeram ameaças em atos públicos contra profissionais de imprensa do município, inclusive contra ele.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo