Da Redação, com assessoria
Guarapuava – Um comunicado feito pelo Ministério da Educação e encaminhado à Rede Sul de Notícias nesta quarta feira (11) informa que o resultado oficial para a implantação do curso de medicina em Guarapuava e nos demais municípios selecionados não será feito agora. A expectativa era de que resultado fosse divulgado na segunda feira (09), mas acabou não acontecendo. Em Guarapuava o curso deverá ser ofertado pela Faculdade Campo Real.
De acordo com o MEC, a divulgação dos resultados do Edital nº 6/2014, relativo à chamada pública para o recebimento de proposta e seleção de mantenedoras de instituições de educação superior, com vistas à instalação de cursos de medicina em municípios selecionados, encontra-se suspensa por força de decisão cautelar proferida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no âmbito da representação formulada pela União de Educação e Cultura – Unece, mantenedora das Faculdades Integradas do Extremo Sul da Bahia – UneSulBahia.
O MEC já apresentou as razões fático-jurídicas ao Tribunal de Contas da União – TCU que esclarecem a situação sob análise, bem como adotou os procedimentos cabíveis para a revisão da medida cautelar e aguarda deliberação da Corte de Contas.
"Tão logo seja exarada a decisão do TCU, este Ministério publicará nova data de divulgação dos resultados do Edital nº 6/2014."