22/08/2023
Cotidiano

"Nossa rua cheira a chorume"

imagem-102639

Da Redação

Guarapuava – Moradores do Jardim Pinheirinho, na Vila Bela, acumulam lixo doméstico em frente às casas, à espera do caminhão de coleta que, há mais de uma semana não passa pelo local. Em uma das casas da rua onde está localizada a Escola Municipal Roberto Cunha e Silva, por exemplo, 15 sacolas estão penduradas no muro. “ O nosso bairro cheira a chorume”, disse uma das moradoras que pediu para não ser identificada. Segundo ela, há três meses a coleta deixou de ser sequencial. “Antes o caminhão passava três vezes por semana, depois baixou para dois, para um e agora não passa” . A falha se repete na rua Helena de Barros. “ Já cansei de ligar para a Surg, sem ter retorno”, disse outra moradora.

De acordo com o Setor da Coleta de Lixo da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg), o caminhão e a equipe que atendem no Pinheirinho são terceirizados. Para resolver a situação, a coleta passará a ser realizada  às terças e aos sábados. Essa decisão beneficia também a Vila Planalto onde o problema se repete.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.