* Da Redação
No município de Turvo, cerca de 92% dos 11,3 mil eleitores realizaram o cadastro biométrico (identificação pelas digitais). O processo começou no dia 13 de outubro e terminou no dia 13 de novembro. A ação foi realizada na Prefeitura Municipal, que contou com um mutirão de 20 servidores para atendimento.
A biometria começou a ser utilizada pela Justiça Eleitoral em 2008, tendo como objetivo evitar fraudes. São quase 8 milhões de eleitores em todo o Paraná. O recadastramento biométrico está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país e no estado, 25% dos municípios já possuem a biometria.
Quem é pertencente a 44ª zona eleitoral de Guarapuava e perdeu o prazo, agora deve fazer o cadastro no Fórum Eleitoral de Guarapuava, onde o processo termina no dia 18 de dezembro. O cadastro biométrico é gratuito e os eleitores devem levar um documento de identificação pessoal e um comprovante de residência recente. Quem não fizer, tem o título cancelado, fica impedido de obter passaporte e não poderá votar.