22/08/2023
Economia

Mabu Hotéis & Resorts lança novo conceito de férias em familia

imagem-103681

Da Redação, com assessoria

A Mabu Hotéis & Resorts, uma das mais tradicionais e renomadas redes do mercado hoteleiro do país, inova mais uma vez e apresenta seu mais novo conceito de férias programadas, o My Mabu, que chega para oferecer tudo aquilo que uma família sempre sonhou ter em suas viagens: um lugar para chamar de seu.

Investindo alto no modelo de propriedade compartilhada, a marca espera atrair cada vez mais interessados em adquirir as frações que permitem aos proprietários e suas famílias desfrutar, anualmente, de quatro semanas no My Mabu, ou em qualquer resort associado à RCI (Resorts Condominium International) – líder mundial no segmento de férias compartilhadas, hoje com 4.500 hotéis em mais de 100 países. “Esse formato permite que o proprietário utilize o apartamento escolhido de acordo com um calendário rotativo. Estamos iniciando nosso cronograma de lançamentos do My Mabu, já negociando mais de 5 mil frações de 420 apartamentos, pois acreditamos que o sistema fracionado é uma excelente alternativa para o nosso momento econômico, especialmente para aquelas pessoas que não querem abrir mão das suas férias tão cedo”, destaca o CEO da rede Mabu Hotéis & Resorts, Wellington Estruquel.

Outras empresas norte-americanas também apostaram no modelo de propriedade compartilhada como forma de garantir o conforto e bem-estar de seus hóspedes, entre elas o Ritz-Carlton, o Fairmont Hotels & Resorts e até a Disney. No caso do My Mabu, o direito de utilização da fração chega a 50 anos, um dos maiores entre as redes que já adotaram o sistema. “Quando comparamos à compra de um imóvel utilizado pela família somente para passar as férias, ou até mesmo às diárias de um hotel pelo mesmo período, o My Mabu representa um custo bastante inferior em longo prazo, podendo chegar a 30% do que se gastaria em um hotel, por exemplo”, acrescenta Estruquel.

O alto valor na compra de um imóvel, somados aos custos de mobiliário e manutenção, são apenas alguns obstáculos – e também impedem que o proprietário e sua família tenham flexibilidade de destino, serviços de hotelaria e acessos às áreas de lazer comuns nas grandes redes. Já os resorts trabalham com valores de estadias que podem variar bastante nas temporadas e geralmente cobram ingressos para utilizar suas atrações, como os parques aquáticos, por exemplo. “Queremos disponibilizar aos proprietários das nossas frações todas as vantagens que já oferecemos aos hóspedes, como os serviços de hotelaria somando ainda tudo que uma propriedade particular prevê, como o direito à hereditariedade e a possibilidade de revenda”, diz o CEO da rede Mabu Hotéis & Resorts.

Campanha

Para divulgar o novo modelo, a rede Mabu irá lançar, no fim deste mês, a campanha “My Mabu: Happy Holiday Homes”, além de um hotsite e um telefone 0800 para tirar todas as dúvidas dos interessados e agendamento das diárias. A previsão inicial da marca é comercializar 200 apartamentos com capacidade para até 6 pessoas, outros 200 para até 4 pessoas, além de 20 suítes para até 8 pessoas, no prédio construído dentro do complexo do Mabu Thermas Grand Resort. Os investimentos totalizam R$ 150 milhões e o projeto é assinado pelos renomados arquitetos Jayme Bernardo e Carlos Mauad.

O maior e mais moderno parque aquático da região Sul

Em paralelo ao projeto My Mabu, a rede também anuncia a inauguração do parque aquático do Blue Park no mesmo complexo, com investimentos na ordem de R$ 90 milhões e previsão de abertura para dezembro de 2017. O empreendimento, pioneiro no Paraná, busca atrair hóspedes, moradores de cidades num raio de 250 km e também visitantes de Foz do Iguaçu. “Será um marco importante e um novo atrativo para a região, que deve gerar um movimento constante e aquecer ainda mais o turismo e a economia em Foz e em todo o estado”, afirma Wellington Estruquel.

O projeto, que será construído e inaugurado antes mesmo da entrega dos apartamentos My Mabu, contará com atrações como o Wizzard (quatro toboáguas interligados, onde os visitantes deslizam em tapetes em alta velocidade); Aqualoop (tobogã com 20 metros de altura e 70 metros de extensão); Rio Lento infantil (com 40 cm de profundidade, onde os pequenos podem se divertir em boias), Aquaplay (parque aquático exclusivo para as crianças) e praia de ondas. “Pensamos em um ambiente inovador, que pudesse oferecer diversão para toda a família. Por isso, temos opções para qualquer idade, em um espaço que pode criar memórias inesquecíveis”, completa Estruquel.

Os clientes My Mabu terão acesso livre ao parque durante as semanas de hospedagens nos apartamentos, com o mesmo tempo de usufruto do empreendimento (50 anos) e sem precisar pagar mais por isso.

Sobre a Rede Mabu:

A rede Mabu Hotéis & Resorts, com experiência de 42 anos no mercado, é formada por cinco empreendimentos: Mabu Curitiba Convention e Mabu Curitiba Business, em Curitiba; Mabu Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul; Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, ambos em Foz do Iguaçu. O grupo hoteleiro também está no segmento econômico, com a marca Mabu Express. Além disso, com amplo conhecimento em hotelaria, a rede investe constantemente em qualidade e em medidas socioambientais, apoiando a preservação do meio ambiente e garantindo um contato harmônico entre o homem e a natureza.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.