Da Redação
Nova Tebas – Um confronto com a polícia na tarde desta quinta feira (04) em Nova Tebas, terminou com um policial ferido e um homem morto. De acordo com a polícia, uma equipe recebeu informações de roubo de um caminhão na localidade de Alvorada, zona rural da cidade.
Ainda segundo a polícia os assaltantes, dois homens, um de 28 e outro de 29 anos e uma mulher de 31 anos, que estavam em um veículo Chevrolet/Celta preto, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os policiais. Um dos disparos atingiu um dos policiais na região da cintura, que foi encaminhado para o hospital municipal.Após o confronto os assaltantes fugiram em direção a um matagal.
Um denúncia via 190 informou que uma pessoa havia emprestado um veículo Fiat/Uno vermelho, para um dos envolvidos e que o assaltante havia saído do matagal se portando de maneira nervosa e descontrolada. Em seguida a polícia encontrou em uma estrada que liga Nova Tebas a Manoel Ribas um Fiat/Uno vermelho e realizou a abordagem do veículo, porém o motorista, não acatou a voz de abordagem e atirou contra os policiais, que pediram para o homem baixar a arma, porém ele a apontou-a em direção a equipe, que atirou para se defender e acabou ferindo o suspeito. O socorro médico foi acionado para atender o homem ferido, porém os enfermeiros constataram o óbito.
Uma equipe da policia foi até a casa do suspeito e localizou estojos de espingarda calibre .28, uma bala clava, um aparelho de som e uma bomba elétrica de água de procedências duvidosas, além de uma motocicleta com número de chassi suprimido e, após tal verificação se deslocaram até a residência de outro suspeito, onde foi encontrada uma carabina de ar comprimido adulterada artesanalmente para o calibre .22.
O veículo celta, o qual encontrava-se com as placas adulteradas com fita isolante, os objetos oriundos do roubo, o veiculo Fiat/Uno e as armas foram encaminhadas para a Polícia Civil de Manoel Ribas. Em seguida foram identificadas as vítimas do roubo as quais reconheceram o assaltante em óbito como sendo um dos autores. Informaram ainda, que ele estava com uma espingarda e deu voz de roubo as vítimas. Foram levados, além dos materiais transportados pelo caminhão, uma quantia de R$ 5.550 em espécie e dois celulares.