Da Redação
Pinhão – A Secretaria Municipal de Transporte concluiu a construção de mais uma ponte, que foi arrastada pelas fortes chuvas do ano passado. Além dessa obra na comunidade de Volta Grande, sob o Rio Descadeirado, o Transporte é responsável em manter as vias em condições de trafegabilidade, sendo que o município possui cerca de seis mil quilômetros de estradas rurais, o que demanda especial atenção por parte do Poder Público para sua manutenção e conservação, além dos acessos às propriedades rurais.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pinhão, o trabalho desenvolvido nas estradas têm se intensificado com as equipes comprometidas, que mesmo com os problemas climáticos, não medem esforços para atender as reivindicações da população. Tratores de esteira, carregadeira e caminhões caçamba realizam o serviço de cobertura de cascalho em diversas localidades. Devido a grande área de extensão de Pinhão a ação de recuperação tem como objetivo garantir condições de segurança e conforto para produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas nos distritos do município.
Programa Patrulha do Campo
Executou 34 quilômetros de cascalhamento, drenagem e colocação de novos bueiros nas vias que ligam Pinhalzinho/Pimpão/Faxinal das Taquaras. Ainda foram construídas pontes nas localidades de Três Barras, Faxinal dos Coutos, Lajeado, Arroio Bonito, Volta Grande, Poço grande e Santa Cruz. São três frentes que desenvolvem este serviço em todo o território.
Ponte da localidade São Roquinho
A família dos agricultores Pedrina Doim e Aguiar de Ramos, da localidade de São Roquinho, Faxinal dos Coutos, há 20 anos reivindicavam uma ponte de acesso a propriedade. Há dois anos adquiriram um carro, porém, tinham que desembarcar antes, pois não havia como passar. Só que, graças ao empenho e comprometimento da prefeitura de Pinhão, através da Secretaria de Transporte essa realidade mudou. Foi construída uma ponte segura, que contribuirá para uma qualidade de vida melhor para esses produtores rurais.