22/08/2023
Geral

“Tentaram me retaliar por eu ser contra subsídio para vereador”, diz Geraldo

imagem-104276

* Da Redação

Guarapuava – O vereador Antonio Geraldo Pacheco Barbosa afirmou à Rede Sul de Noticias que a armação que fizeram para tentar cassar o seu mandato foi motivada pela sua opinião contrária ao pagamento de subsídios aos vereadores. “Minha posição contra o subsídio incomodou algumas pessoas. E essas pessoas tentaram achar algo para cassar o meu mandato. Sempre tive a absoluta certeza que seria inocentado, tanto que fui favorável à abertura de uma Comissão Processante contra mim mesmo. Isso nunca ocorreu no País, alguém votar favorável a uma investigação contra ele mesmo”, desabafou o vereador.

Geraldo defende que o seu partido, o PT, deve se manifestar nas próximas horas e tomar medidas no caso. “O fato é que as assinaturas em documentos do meu suplente (Polaco dos Radiadores) foram feitas. Ele assinou. Agora cabe ao partido tomar uma atitude”, enfatizou.

Com relação ao vereador Jabur do Motocross, apontado como um dos principais articuladores do “factóide político” criado para prejudicá-lo, Geraldo diz que irá avaliar quais as medidas judiciais que serão tomadas. “O momento é de reflexão, para tomar as decisões corretas. O caso será decidido na esfera judicial, pois quem tentou me prejudicar por eu ter uma opinião formada, no caso contrário aos subsídios, terá que ser responsabilizado. O caso foi esclarecido, agora a Justiça deverá ser feita”, concluiu o vereador.

SUBSÍDIOS

Alguns dias antes da abertura da Comissão Processante, Geraldo Barbosa já havia expressado publicamente a sua opinião contra o pagamento de subsídios aos vereadores. (LEIA AQUI A POSIÇÃO DO VEREADOR).

Geraldo defende que os vereadores devem receber uma ajuda de custo de dois salários mínimos para exercer a função. “Vereador não é uma profissão, é uma função pública. Quem opta em ser vereador deve saber que não vai viver dos recursos do cargo, pois legislar em favor do povo deve ser uma função pública e não uma profissão”, afirma o vereador.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.