Guarapuava – Na noite de quarta-feira, foi lançada na Unicentro a obra Fragmentos de um livro sem nome, escrita pelo estudante de Letras e Jornalismo, Rogério Camargo. O livro contém 111 poemas escritos ao longo dos últimos cinco anos.
Ele explica o título da obra. O nome resume o espírito do livro, caracterizado pela busca de uma identidade poética. Camargo comenta ainda que sua principal influência é o poeta português Fernando Pessoa. Ele cita ainda outros escritores brasileiros como Cecília Meireles, Carlos Drummond e Manuel Bandeira.
O autor destaca também que o gosto pela leitura começou muito cedo. Realizei as primeiras leituras antes de aprender o significado das letras. Quando via as figuras nos livros, por exemplo, utilizava a imaginação e escrevia as histórias dentro da minha cabeça, diz.
Camargo também ressalta a colaboração que recebeu tanto de amigos quanto de professores. Esse livro foi escrito a várias mãos. Foram várias parcerias que viabilizaram a realização do trabalho. O escritor informa ainda que está trabalhando atualmente em outras obras, entre elas um novo livro de poesias, um de contos e outro de poemas infantis.
Foto: Rogério Camargo autografa os livros no lançamento da obra (Cleyton Lutz Rede Sul de Notícias)