22/08/2023



Segurança

Gaeco encontra armas escondidas em propriedade de parente de João Konjunski

imagem-10537

Cantagalo – O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), núcleo regional de Guarapuava (Ministério Público Estadual), realizou buscas numa propriedade rural, situada na localidade de Campo das Crianças, município de Virmond.
O mandado de busca e apreensão, foi solicitado pelo GAECO e expedido pela Justiça de Cantagalo, após uma denúncia anônima informou que após a prisão do ex-prefeito de Cantagalo João Konjunski, Ponciano Abreu, Jorge Konjunski, Guilherme Tomé e Miguel Volochen, familiares do ex-prefeito teriam levado e escondido nesta propriedade algumas armas de fogo.
A propriedade que pertence a Nelson Jachinski, sogro de um dos irmãos Konjunski, foi vistoriada pelos agentes que encontraram no interior de uma das residências 04 quatro armas de fogo, sendo estas, três rifles semi-automático calibre .22, duas destas fabricadas nos Estados Unidos e adquiridas de forma ilegal e uma espingarda calibre .36, marca CBC, além de duas caixas de munição calibre 22 e alguns cartuchos para espingarda calibres 32,38 e calibre 12.
Nelson Jachinski foi conduzido pelos agentes até a delegacia de Cantagalo, onde foi autuado em flagrante pelo delegado do GAECO, Ítalo Biancardi Neto.
A prisão foi na quinta-feira (19).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo