22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Novos moradores vistoriam apartamentos no Jardim Patrícia

imagem-105652

* Da Redação

Acompanhados pelo secretário Flavio Alexandre e a equipe da secretaria de Habitação e Urbanismo e da construtora La Kope, os 80 novos moradores do Residencial Priscila, localizado no Jardim Patricia, realizaram, neste sábado (09), vistoria final dos apartamentos. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, nesta fase, que é a última antes da entrega, foram analisados desde o chão, as vidraças, as janelas, portas instalação elétrica até louças do banheiro. Os apartamentos contam com 2 quartos, cozinha com lavanderia, banheiro e sala. São 4 blocos no Residencial Priscila.

Valdevino Alemida dos Santos, 71, estava muito contente e estusiasmado com seu novo lar. “Eu sou aposentado, mas nunca morei no que é meu. Já tem 30 anos que meu irmão me cedeu uma casa, que fica na Vila Karem, mas agora ele está voltando de São Paulo. Ainda bem que consegui um apartamento”,  conta, dizendo que agora está se sentindo aliviado e que está ansioso para fazer sua mudança.

 Já José Ribeiro da Silva, 72, e sua esposa Bertolina Jesus da Silva, 67, trouxeram até os amigos para comemorarem esta nova fase de sua vida, após pagarem 25 anos de aluguel. “Fazem sete anos que vivemos em Guarapuava, nós agradecemos muito às pessoas da Secretaria de Habitação que nos atenderam nos tratando como pessoas da família. Nós até choramos quando entramos em nosso novo lar, é um privilégio muito grande e uma vitória para nós”, conta o emocionado casal.

De acordo com Alexandre, as obras do loteamento Jardim Patrícia estão sendo finalizadas dentro do prazo estipulado, adiantando que os condomínios do Residencial São Francisco, que fica ao lado do Residenciais Priscila e Boa Vista, já está recebendo os remates finais. “Sentimos muita alegria quando acompanhamos as famílias neste processo final que é a vistoria. Ficamos emocionados ao ver a emoção destas famílias que agora terão um lugar para realmente poder chamar de seu”, conclui. A data de entrega oficial das chaves será definida pela Caixa Econômica Federal. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.