Da Redação
Guarapuava – Uma reunião nesta quarta feira (13) entre representantes da Prefeitura, Estado e Ministério das Cidades pode definir a data da entrega das chaves das 97 casas construídas no Residencial 2000, em Guarapuava. O sorteio das unidades aconteceu nos primeiros dias de dezembro do ano passado e a expectativa é de que os mutuários receberiam as chaves antes do Natal.
“Estou vivendo num barraco de lona com minha mulher e quatro filhos. Um deles com 10 dias de vida”, disse Eliandro Ferreira à RedeSul de Notícias. Ele vive nesse barraco no Bairro Xarquinho, mas sua esposa Vânia de Fátima Pereira Melo foi contemplada com uma das novas casas. Assim como os demais, Eliandro aguarda as chaves da residência.
De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, quem define o dia da entrega das chaves é o Ministério das Cidades, já que trata-se de um programa de moradia em parceria entre o Município, o Estado e a União. “A nossa expectativa é de que hoje mesmo seja definida a data para entrega das chaves”, disse o secretário Flavio Alexandre, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social.