22/08/2023
Guarapuava Segurança

Homens armados assaltam ônibus no Industrial

imagem-106442

* Da Redação

Guarapuava – Mais um ônibus de transporte coletivo foi assaltado em Guarapuava. Por volta das 23h25 desta quarta feira (27), dois homens armados invadiram um ônibus no bairro Industrial e assaltaram o caixa do veículo e os passageiros. De acordo com o motorista, ao parar no último ponto do bairro, um ladrão invadiu a porta da frente e outro os fundos do ônibus, dando voz de assalto. Os marginais levaram o dinheiro do caixa e dos passageiros, além dos pertences dos usuários do transporte e fugiram em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou a perseguição aos suspeitos. Por volta da 00h12 desta quinta feira (28), no bairro Primavera, os PMs viram um homem entrando nos fundos de um bar com uma garrucha (pequena espingarda) na mão. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito atirou em direção aos PMs, que revidaram também com um disparo. O suspeito fugiu para os fundos do bar, em uma residência, onde acabou sendo abordado. O adolescente, de 16 anos, tentou dispensar a arma, que foi localizada escondida em um matagal.

Durante buscas na casa do menor, onde estavam também outro adolescente, de 14 anos, e três homens, de 19, 22 e 24 anos, e ainda uma adolescente de 16 anos, foram localizadas munições da garrucha e 670 gramas de maconha, que estava dividida em quatro tabletes. Os policiais também encontraram pequena quantidade de cocaína, além de vários objetos de procedência duvidosa, como TV LCD, computador, DVD’S, e vários aparelhos celulares e smartphones.

Todos os suspeitos foram encaminhados até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os adolescentes. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.