22/08/2023
Mundo

Marca apresenta seu primeiro boneco cadeirante

imagem-106710

Da Redação

Depois da Mattel com as novas Barbies de medidas mais largas e diferentes tons de pele,  chegou a vez da Lego entrar para a lista das marcas que buscam a representatividade. Em uma feira de brinquedos na Alemanha, a marca apresentou seu primeiro boneco cadeirante e que, mudando algumas peças, também pode se transformar em uma mulher ou um idoso. O bonequinho vem ainda acompanhado de um cão, que faz parte do kit Fun in the Park, da linha Lego City.

O movimento Toy Like Me incentiva as empresas e os pais a fazerem pequenas adaptações nos bonecos e bonecas dos seus filhos, adicionando óculos, aparelho auditivo, bastão para deficiente visual, entre outros. Segundo o movimento, hoje são mais de 93 milhões de crianças no mundo com algum tipo de deficiência. De acordo com a ativista Rebecca Atkinson, que lidera o grupo #ToyLikeMe, a iniciativa da Lego é importantíssima para acabar com a marginalização cultural. "Vai falar alto para as crianças, com deficiência ou não, de todo o mundo”, acrescentou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo