Da Redação, com informações da Secom
Guarapuava – Um total de 19 agências bancárias foram fiscalizadas pelo Procon, desde o início desta semana, em Guarapuava. Postos de atendimentos bancários também foram fiscalizados. O objetivo da ação é verificar se as instituições adotaram as medidas previstas na Lei Municipal nº. 2376/2014. De acordo com coordenador do Procon, Irineu Rodrigues Junior, em setembro do ano passado, as fiscalizações foram realizadas a fim de verificar se o tempo máximo de espera estava sendo cumprido. "Na ocasião identificamos outros fatores que traziam problemas diários aos consumidores. Agora estamos fiscalizando a estrutura física das agências nos termos da legislação municipal”.
A Lei municipal assegura a instalação de cadeiras que atenda a média da frequência de usuários, minimizando o desconforto das pessoas que aguardam o atendimento; painel eletrônico que indique o caixa que está disponível ao atendimento do próximo cliente da fila de espera; atendimento de cada usuário não deve ultrapassar 20 minutos em dias normais e 30 minutos nos dias subsequentes a feriados prolongados, e em dias de faturamento, vencimentos e pagamentos de serviços públicos; instalação de sanitários para uso público, além de bilhete mecânico que comprove ao consumidor o horário de entrada na agência.