Da Redação, com informações da Assessoria de Imprensa da Cohapar
Laranjeiras do Sul – A prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, visitou a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) nesta quinta-feira (4). No encontro realizado em Curitiba, ela foi atendida pela assessora da presidência Jocely Loyola, que a orientou sobre as diferentes frentes de trabalho conjuntas dos órgãos. A reunião também foi acompanhada pelo assessor do deputado estadual Artagão Junior (PMDB) Maycoln Sostag.
Entre as demandas da administração municipal, está a conclusão de 45 casas populares no município. As moradias estão sendo construídas através do programa Minha Casa Minha Vida, com investimentos de R$ 1,4 milhão. Cerca de metade do cronograma de obras foi finalizado, e a prefeitura pretende dar mais agilidade ao processo.
AÇÕES DISTINTAS
Outra iniciativa integrada que será iniciada em Laranjeiras do Sul é a regularização fundiária e titulação de imóveis. A expectativa, segundo a prefeita, é de que cerca de 900 famílias sejam contempladas. Para a prefeita, tão importante quanto construir novas casas é dar uma garantia legal àquelas famílias que já possuem um imóvel, mas não têm a escritura.
Sirlene também oficializou o pedido da prefeitura para aderir aos projetos habitacionais financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza, programa lançado pelo governador Beto Richa em 2015. “Através do Fundo, a Cohapar terá cerca de R$ 130 milhões anuais para promover a realocação de pessoas residentes em áreas de risco e condições precárias para novas moradias”, explica Jocely.