* Da Redação
Guarapuava – Um homem matou um pitbull a facadas no último domingo (07) em Guarapuava.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 17h00, na rua João Fleury da Rocha, no bairro Boqueirão. Segundo populares, um cachorro da raça pitbull teria escapado de uma residência e avançado contra outro cão e, em seguida, um homem teria tentado separar os cachorros, porém o pit bull teria tentado atacá-lo. Para se defender, o homem matou o pitbull a facadas.
O fato gerou repercussão e a proprietária do cão acusou o vizinho de assassinar o seu pitbull. Segundo ela, o seu cão realmente escapou do terreno e atacou uma outra cachorra de rua, e que o seu vizinho atacou seu cão com uma faca.
O homem, de 55 anos,disse que tentou apartar a briga quando o cão investiu contra ele, sendo que, para se defender, acabou matando o animal sem querer. Abalada, a dona do cão começou a ameaçar o homem, dizendo que "isso não iria ficar barato". Irritada, ela apedrejou a casa dele.
Mesmo com a presença da equipe no local, a mulher não evitou as ameaças "dizendo ser pouco o que ela teria feito". Os envolvidos foram encaminhado ao Fórum para lavratura do Termo Circunstanciado.