22/08/2023
Guarapuava Variedades

Guarapuavano consegue figurar em novelas

imagem-107016

Cristina Esteche

De Guarapuava rumo ao Rio de Janeiro. Na bagagem, além da vontade de trabalhar, a saudade do filho Leonardo (2,2 anos) e da companheira Taís.

“Eu estava em Guarapuava, mas algo me dizia que devia ir ao Rio de Janeiro. Queria trabalhar na balada, pois era gerente da MUV [danceteria de Guarapuava]”, diz Pierry Vuicik, por telefone, à RedeSul de Notícias.

No terceiro dia de “cidade maravilhosa”, Pierry conseguiu trabalho num restaurante no Jóquei, onde conheceu o “pessoal” do Projac (centro de produção da Rede Globo). “Diretores conversaram comigo, acharam que eu tinha perfil para ator e comecei a gravar uma vez por semana fazendo figurações”. Pierry atuou em novelas como Império, Babilônia, I Love Paraisópolis, Alto Astral e  A Regra do Jogo.

Em busca do novo sonho, o guarapuavano, que mora em Botafogo, zona sul do Rio, faz aulas numa das mais tradicionais escolas de teatro da cidade, passa o dia nos núcleos da Globo e ainda trabalha no restaurante da jornalista Glenda Kozlowski [apresentadora do Esporte Espetacular], na Gávea. “A vida aqui não é fácil, ando de ônibus duas horas por dia para chegar no Projac, que fica em Jacarepaguá,  mas as oportunidades estão surgindo, embora esteja apenas começando”.

Pierry se diz bem entrosado com atores e diretores e quem assiste a novela 'Êta Mundo Bão!', que está no ar, em breve poderá ver Pierry no personagem de jardineiro da Anastácia, personagem de Eliane Giardini.

“Fui gravar uma participação e o Jorge Fernando, que é diretor de núcleo, me chamou para o personagem, Posso também aparecer como porteiro e ter uma fala mínima como, por exemplo, dizer bom dia”.

Na expectativa de conseguir “algo bacana” daqui em diante, Pierry convive com o desafio de melhorar o sotaque. “Vou começar a ter aulas com fonoaudióloga. Também vou fazer aulas de vídeo e produção”.

“Não é fácil, mas estou vencendo cada etapa com os pés no chão, graças ao apoio que recebo da minha esposa Taís, do meu filho Leonardo, dos meus pais, amigos e familiares”.

Te desejamos sorte, Pierry. Muita sorte!

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.