22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Inscrição para qualificação em bovinocultura encerra na sexta

imagem-107329

Da Redação, com assessoria 

Guarapuava – O Comitê Gestor Central do Plano Pecuária Moderna decidiu adiar o prazo de inscrição de candidatos ao Programa de Qualificação de Técnicos em Bovinocultura de Corte, elaborado pelo Senar-PR. A nova data ficou para esta sexta 19 de fevereiro.

De acordo com informação divulgada na última sexta feira (15) pelo zootecnista Guilherme Mossa de Souza Dias, do Departamento Técnico-Econômico da FAEP, o adiamento ocorreu porque no período de férias e Carnaval, os comitês regionais tiveram dificuldade em identificar possíveis participantes do programa de qualificação. Com isso, até o momento, houve um baixo número de inscrições. 

Souza Dias informou que é importante que o novo prazo seja respeitado, para que haja tempo hábil para a análise dos currículos inscritos e para os encaminhamentos necessários. Após esta análise, os técnicos serão informados via e-mail sobre a aprovação da inscrição e locais das aulas. “É de suma importância que, mesmo estando os técnicos impossibilitados de participar dos treinamentos realizados nesses locais, em função de deslocamento, custos, perda de dias de trabalho, etc, sejam submetidas as fichas de inscrição, de maneira a servir como subsídio para um possível pleito pela abertura de mais turmas, em diferentes regiões. Esse só será possível com a partir da sinalização da demanda nas demais regiões”, completou o zootecnista. 

Ele recorda que as inscrições podem ser encaminhadas via e-mail, não sendo obrigatória a postagem das fichas originais via correios.

Souza Dias sublinhou ainda que, embora a data de inscrição tenha sido adiada, o Comitê Gestor Central manteve inalterado o cronograma do Programa de Qualificação de Técnicos em Bovinocultura de Corte, tendo início em março: dia 3 em Guarapuava e dia 10 em Paranavaí, em ambos os locais, prosseguindo em semanas alternadas até o final dos 10 Módulos. 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.