22/08/2023
Educação Guarapuava

Faculdade Guarapuava recebe novos calouros

imagem-107698

Guarapuava – A Faculdade Guarapuava recebeu os novos calouros dos cursos de Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Administração e Ciências Contábeis nesta segunda (22). A recepção ocorreu nos dois campi da Instituição e contou com a participação dos coordenadores de cursos e da direção geral. A recepção aos calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo será nesta quarta feira (24).

Os alunos receberam as boas vindas do diretor geral Carlos Alberto Gomes, que falou sobre os projetos da Instituição para os próximos anos, além de ressaltar que os Cursos de Direito, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica são reconhecidos pelo MEC e estão entre os melhores do Paraná, segundo o Ranking Universitário da Folha de São Paulo de 2015.

A recepção aos acadêmicos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica contou com uma visita aos laboratórios dos cursos. Os coordenadores Ana Carolina Ciriaco Padilha (Engenharia Civil) e Edson Luiz Schultz (Engenharia Elétrica) apresentaram as áreas de atuações e o perfil de formação, agradecendo a confiança depositada na Instituição para os próximos cinco anos. Na sequência, os futuros engenheiros tiveram a oportunidade de conhecer os 11 laboratórios específicos para os cursos de Engenharia e de Arquitetura da instituição.

Os acadêmicos dos cursos de Direito receberam as informações gerais sobre o curso do coordenador Rodrigo Borges de Liz. Já os alunos de Administração e Ciências Contábeis, cuja sede é no campus localizado no Alto da Rua XV de Novembro, foram recepcionados pelos seus respectivos coordenadores Marcelo Abdanur e Rita Maria Valente Gonçalves, além da coordenadora pedagógica da instituição, professora Maria Helena Reston Pinto.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.