22/08/2023


Geral Paraná

Ex-deputado Osmar Bertoldi é preso em Balneário Camboriú

imagem-107755

O ex-deputado Estadual e suplente de Deputado Federal, Osmar Bertoldi, foi preso na noite de quarta feira (24) por volta de 22 horas, em Balneário Camboriú (SC). Havia um mandado de prisão preventiva em desfavor de Bertoldi, que foi preso em uma operação da Polícia Militar e Polícia Federal.

A prisão foi decretada no dia 8 de janeiro pelo Tribunal de Justiça do Paraná. A decisão é da juíza Márcia Margarete do Rocio Borges, do primeiro Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Um pedido de revogação da prisão por parte da defesa do deputado foi negado pela Justiça.

Bertoldi ocupou cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) por dois mandatos. Ele chegou a disputar as eleições para a Prefeitura de Curitiba em 2004. Em 2015, ele chegou a assumir o mandato na Câmara dos Deputados, entre janeiro e maio.

Segundo informações exibidas pelo Jornal da Record, Bertoldi deveria estar cumprindo prisão domiciliar devido a uma determinação judicial que teve como base a Lei Maria da Penha.

A defesa dele nega as acuações e afirma que qualquer ação do suplenta aconteceu em defesa. “Ela o agrediu com socos e tapas. É do nosso conhecimento que ela luta muay thai e que ele apenas tentou acalmá-la”, disse o advogado Rafael Carvalho.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo