22/08/2023


Paraná Política

Governo diz que segurança é função da Força Nacional

imagem-108506

Da Redação, com Assessoria

Curitiba –  A Secretaria de Segurança Pública reforçou, por meio da assessoria de imprensa, que a reintegração de posse é de responsabilidade da Justiça Federal, portanto caberia a Força Nacional colocar agentes pra resolver a questão das ocupações que acontecem em Quedas do Iguaçu, desde a terça feira (08). Apesar da responsabilidade ser nacional, a Sesp afirma que o efetivo policial no local foi reforçado. Esse posicionamento foi confirmado pelo líder do governo estadual na Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli.

A manifestação do Governo do Estado foi uma resposta à exigência feito por deputados da própria bancada governista, entre eles o guarapuavano Bernardo Ribas Carli, para que o governador Beto Richa tome providências quanto as ocupações de integrantes do MST em áreas da Araupel, no Sudoeste do Paraná. O deputado Hussein Bakri (PSC) também pediu providências urgentes.

Integrantes do MST destruíram na madrugada dessa terça feira (08), mais de 1,2 milhão de mudas de pinus que seriam plantadas em uma área de reflorestamento da Araupel. O prejuízo foi estimado em R$ 5 milhões. A empresa tem um mandado de reintegração de posse desde o ano passado, mas até agora não foi cumprido. Uma fazenda foi invadida em 2014 e outras duas na madrugada de terça (08). 

A Frente Parlamentar da Agricultura também repudiou as ações do MST. LEIA AQUI

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo