22/08/2023
Guarapuava

Ativa Dança segue com vagas para escolas e na Palmeirinha

imagem-108590

Da Redação

Guarapuava – O projeto Ativa Dança ainda tem vagas para quem tiver interesse em aprender ritmos tradicionalistas gaúchos e sertanejos em Guarapuava. As aulas são destinadas para alunos do 1º ao 5º ano de escolas municipais da cidade e também para a comunidade em geral no distrito da Palmeirinha.

As aulas são gratuitas e funcionam através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, que banca o Projeto. O coordenador do Ativa Dança, Cleiton Marques, explica que tudo nasceu de uma iniciativa privada e que aos poucos foi crescendo na cidade. “Comecei tudo entre 2007 e 2008 com poucos alunos e aos poucos o projeto foi aumentando. No ano passado, certificamos 600 alunos e a expectativa é de que esse ano tenha mais de 800 alunos, beirando os mil”, explica Marques.

A duração do curso de dança é de seis meses, com uma solenidade de certificação, que acontece no dia 02 de julho. As aulas são ministradas nas escolas ligadas ao projeto durante a semana e no Espaço Cidadão da Palmeirinha às quartas feiras.

Para efetivar a inscrição, os alunos interessados devem informar à escola do desejo de participar das aulas e verificar a disponibilidade de vagas em cada instituição. Já para os moradores da Palmeirinha, a verificação deve ser feita diretamente na Casa da Cultura com Cleiton Marques. Mais informações pelo telefone: (42) 3621-4580.

Confira abaixo a lista das escolas que participam do projeto:

Escola Municipal Professor Francisco Contini;

Escola Municipal Capitão Wagner;

Escola Municipal Iná Ribas Carli;

Escola Municipal São Pedro;

Escola Professora Carlita Guimarães Pupo;

Escola Municipal Prof. Chester Cochanski;

Escola Municipal Hildegard Burjan;

Escola Municipal Roberto Cunha Silva;

Escola Alcindo de França Pacheco.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.