Da Redação com Assessoria
Ponta Grossa – O presidente do PSDB-PR, deputado Ademar Traiano, conclamou os militantes do partido a disputarem as eleições municipais desse ano em seus municípios. Para Traiano, o PSDB precisa dar a resposta que os brasileiros estão esperando na atual crise brasileira. “Se os bons não ocuparem esse espaço, os maus tomarão conta”, disse Traiano.
A declaração foi dada durante o Encontro Regional do partido, realizado na cidade de Ponta Grossa. Para Traiano, ao percorrer o Paraná nos encontros regionais, o PSDB vem mostrando que consegue “andar de cabeça erguida ao contrário do partido que está no poder a nível federal”.
“Somos um partido que tem o que mostrar e temos na nossa liderança maior, que é o governador Beto Richa, alguém que teve coragem para tomar medidas capazes de mitigar a crise nacional no Paraná”, disse o presidente.
O 1.º secretário do partido, Mounir Chaowiche, seguiu na mesma linha. Para ele, o PSDB precisa ser “protagonista” nas eleições municipais. “Temos governo, temos história e temos quadros para isso”, afirmou Mounir, lembrando a situação diferenciada do Paraná.
“Ligamos a televisão e vemos a falência de estados e municípios lá fora, enquanto aqui o governador Beto Richa anuncia investimentos e obras todos os dias”, salientou.
IMPEACHMENT OU RENÚNCIA
Presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV-PR), Marcello Richa, pediu à militância tucana que continue protestando nas ruas, pedindo a renúncia ou o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Somos o maior partido de oposição ao PT e seu projeto de poder e precisamos mostrar nossa força.”
O recado foi compartilhado pelo presidente da Juventude do PSDB, Henrique Vale. “Vamos continuar nas ruas e tirar o PT da presidência.”
O evento contou com a presença do presidente do PSDB em Ponta Grossa, João Carlos Gomes, e dos prefeitos tucanos de Rebouças, Claudemir Herthel; de Guamiranga, Telma Fenker; de Inácio Martins, Marino Kutianski; e de Teixeira Soares, Ivanor Muller. O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, do PPS, também compareceu ao evento, destacando a parceria entre os partidos.
Ao final do encontro, o presidente Traiano filiou dezenas de novos tucanos, entre eles o vereador de Ponta Grossa, Izaias Salustiano.