22/08/2023


Paraná Variedades

Abertas inscrições para Coleção Campos Gerais

imagem-109107

Da Redação com assessoria

Ponta Grossa – Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo da 3a. edição do projeto Coleção Campos Gerais de Artesanato, que conta com a parceria do Sebrae/PR e é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) e Rota dos Tropeiros do Paraná. O prazo para se inscrever começou no dia 15 de março e, segue até 29 de abril.

Nesta edição, conforme explica a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, não há limites de vagas e serão trabalhadas três categorias de produtos. A primeira delas refere-se aos objetos artesanais e produção manual. Já a segunda inclui souvenir de pontos turísticos e a terceira, os souvenirs gastronômicos.

"Queremos fomentar a produção dos souvenirs, pois resgatam memórias que estão relacionadas ao destino turístico. No caso específico dos Campos Gerais, podem estar relacionados ao Buraco do Padre, Vilha Velha em Ponta Grossa, o Canyon Guartelá, em Tibagi, entre outros locais", diz. Já com relação aos souvenirs gastronômicos, podem estar relacionados aos sabores da região. "O objetivo é promover os produtos que existem nos Campos Gerais e fortalecer a experiência turística para quem compra", emenda Nádia.

Não há número limite de produtos a serem inscritos no processo de seleção. Serão avaliados quesitos como a qualidade, refrência cultural, originalidade e inovação. Após a seleção, o produtor participará de cursos e capacitações, programados de acordo com as necessidades dos participantes, sendo que as novas peças poderão integrar a Coleção Campos Gerais de Artesanato, cujo lançamento oficial acontece em maio deste ano.

Os interessados devem acessar o site www.rotadostropeiros.com.br/colecaocamposgerais

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo