22/08/2023
Guarapuava

Programação de julho do Cine Sesc/Unicentro traz ótima seleção de filmes nacionais

imagem-109993

Jonas Laskouski com assessoria

Guarapuava – Para quem aprecia excelentes títulos, leia-se ótimas produções nacionais, o mês de julho do Cine Sesc/Unicentro está com uma programação incrível. Confira:

Estômago – Dir. Marcos Jorge, dia 07/07, às 19h30

Estômago é a história da ascensão e queda de Raimundo Nonato, um cozinheiro com dotes muito especiais. Trata de dois temas universais: a comida e o poder. Mais especificamente, a comida como meio de adquirir poder. E pode ser definido como “uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária”. (113 minutos)

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho – Dir. Daniel Ribeiro, dia 14/07, às 19h30

Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. (96 minutos)

O Lobo Atrás da Porta – Dir. Fernando Coimbra, dia 20/07, às 19h30 (Quarta-feira Sessão Extra)

Uma criança é raptada. Em uma delegacia, o pai, a mãe e a amante do pai são interrogados prestando depoimentos contraditórios. Pacientemente arrancando a verdade um por um, o detetive vai tecendo uma trama de amor passional, obsessão e mentiras que levará a um final completamente inesperado. (102 minutos)

Domésticas – Dir. Fernando Meirelles e Nando Olival, dia 21/07, às 19h30

No meio da nossa sociedade existe um Brasil notado por poucos. Um Brasil formado por pessoas que, apesar de morar dentro de sua casa e fazer parte de seu dia-a-dia, vivem como se não estivessem lá. Cinco das integrantes deste Brasil são mostradas em Domésticas – O Filme: Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo. Uma quer se casar, a outra é casada mas sonha com um marido melhor. Uma sonha em ser artista de novela e outra acredita que tem por missão na Terra servir a Deus e à sua patroa. Todas têm sonhos distintos, mas vivem a mesma realidade: trabalhar com empregada doméstica. (85 minutos)

O Som ao Redor – Dir. Kleber Mendonça Filho, dia 28/07, às 19h30

A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho. O filme é uma crônica brasileira com humor e suspense, uma reflexão sobre história, violência e barulho. (131 minutos)

O Menino da Floresta – Dir. Jean-Christophe Dessaint, dia 30/07, às 14h

A família Courge vive isolada na floresta. Enquanto o pai, tirânico (voz de Jean Reno) impede o filho de sair do local, o pequeno (voz de Lorànt Deutsch) cresce como um selvagem, sem saber da existência de um mundo exterior. As únicas amizades do garoto são os fantasmas da natureza, até o dia em que um evento inesperado o força a sair da floresta. Lá fora, ele descobre a existência de um vilarejo e de uma garotinha chamada Manon. (95 minutos)

SERVIÇO

Local: Cine Unicentro – Campus Santa Cruz

Entrada Gratuita

Haverá debate após as exibições

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.