22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Alunos aprendem a se proteger do sol

imagem-110255

Da Redação com Secom

Guarapuava – A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, assinou termo que dá continuidade ao projeto “Sol Amigo da Infância” em todas as escolas municipais e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil). O projeto acontece em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. A secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, explicou o objetivo do projeto. “Temos o objetivo de educar nossas crianças para um comportamento de exposição solar saudável. As crianças têm grande poder de mobilização familiar. O que eles aprendem dentro das unidades de ensino, repassam em suas casas, alertando toda sua família”, destacou.

A parceria está no segundo ano da atual gestão, e vem sendo importante para que o número de pessoas com câncer de pele diminua. “A partir da educação e de ensinar as formas corretas para prevenção da exposição solar desde pequenos, que podemos fazer com que futuramente o número de pessoas com doenças e câncer de pele diminua. Agradecemos a parceria e apoio da Prefeitura de Guarapuava em levar esta educação para as crianças”, comentou a dermatologista Beatriz Cabreira Garcia.

As dermatologistas irão capacitar os professores e educadores sobre como passar o filtro solar corretamente, quais os horários saudáveis para exposição no sol, e tudo isso será repassado de forma lúdica e divertida para as crianças, a fim de que elas adquiram este hábito saudável. Para os professores e educadores que participarem, desenvolvendo e interagindo nessa importante mobilização nas escolas municipais e Cmeis, será disponibilizado um certificado de formação pela Secretaria de Educação e Cultura.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.