Da Redação, com Odair José
Reserva do Iguaçu – Acontece neste sábado (16), em Reserva do Iguaçu, a segunda etapa do projeto da Agência Mundial de Desenvolvimento Humanitário e Social (AMDHeS) e da Cruz Vermelha Brasileira filial Paraná, em parceria da Faculdade Guairacá, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). Estão previstas ações de campo e de atendimento à população, além da realização de um ato solene para a formalização de uma parceria entre o município e as instituições.
De acordo com informações repassadas pela Cruz Vermelha, será dada continuidade ao levantamento demográfico, que será utilizado para fornecer futuramente diversos serviços em saúde, como por exemplo, atendimento médico especializado, de casa em casa, e acompanhamento de inúmeros profissionais em formação na área de saúde.
Também está programada uma feira de saúde na Escola Municipal Pedro Siqueira. O evento começará às 9h e será aberto à população. Por meio de stands serão ofertados diversos atendimentos gratuitos, como por exemplo, a dosagem de glicemia capilar, verificação da pressão arterial e do índice de massa corporal, além do cálculo da idade biológica. No mesmo espaço, serão repassadas informações sobre 8 tipos de remédios naturais e suas contribuições para a saúde.
Além das ações em saúde, a programação contará com a assinatura de um convênio que formalizará a parceria entre município, AMDHeS, Cruz Vermelha, Faculdade Guairacá e ONU. O ato está marcado para às 11h30, na Escola Municipal Pedro Siqueira.