Da Redação
Guarapuava – Um casal foi detido pela Polícia Militar na madrugada desse domingo (24) após ter deixado os dois filhos trancados no carro por cerca de 40 minutos no Parque do Lago.
A PM foi acionada através de uma denúncia anônima por volta da 01h41, que apontava que o casal havia deixado um VW Gol estacionado no Parque com duas crianças no interior. O casal flagrou o homem que fez a denúncia, discutiram e houve ameaça. Quando a equipe chegou ao local, o casal já havia saído com o carro.
Em patrulhamento, os policiais encontraram um suspeito com as mesmas características do homem denunciado. Ele estava dirigindo um caminhão Mercedes Benz e foi abordado. Segundo a PM, ele confirmou o fato e disse que deixou os filhos, de 10 e de três anos, no carro enquanto foi “fazer as necessidades” do outro lado da rua onde o carro estava estacionado.
Os policiais constataram ainda que o homem, de 47 anos, estava com alto odor etílico, fala enrolada, dificuldade em locomover-se e fazia deboche contra eles. Foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhamento das crianças, que foram entregues para a irmã das mesmas.
O casal foi encaminhado para a 14ª SDP para realizar procedimentos cabíveis.