22/08/2023



Guarapuava

Circuito Cultural Sesi apresenta "Por um Lindésimo de Segundo"

imagem-111515

Jonas Laskouski com assessoria

Guarapuava – É tão difícil Guarapuava receber peças de teatro, que quando chega a informação que teremos algo diferente na cidade, a sensação é de euforia. Neste sábado (14), o Circuito Cultural Sesi traz à Guarapuava, o musical 'Por um Lindésio de Segundo', 

A peça foi criada a partir das obras do escritor e poeta curitibano Paulo Leminski (1944-1989), e faz uma aproximação intimista a vasta e sempre viva obra do renomado e excêntrico literato. Neste musical diferenciado, as cenas trazem trechos de poemas, crônicas e até falas do artista, permeadas por um repertório de canções compostas em parceria com o poeta e muitas músicas inéditas.

As execuções são acompanhadas pela singular presença de Paulo Teixeira ao piano, que além de guitarrista da banda Blindagem, foi amigo e parceiro musical de Leminski. O elenco, composto por Aaron Ramathan, Gabriel Teixeira e Yara Rossatto é dirigido pelo reconhecido diretor Mauro Zanatta.

O espetáculo surgiu em 2014 como resultado de um interesse do grupo pela obra e vida de Leminski, tendo a música como fio condutor. "Fizemos apresentações em Curitiba e percorremos o Paraná dentro do projeto Caravana da Poesia. Em 2015, convidamos Paulo Teixeira para consolidar o projeto. Suas memórias como amigo da família Leminski e composições enriqueceram o processo do grupo", conta Yara Rossatto.

Guarapuava precisa e merece espetáculos assim. E espetáculos assim merecem casa cheia, então bora prestigiar. Confira o serviço:

'POR UM LINDÉSIMO DE SEGUNDO'

DATA: 14 de maio de 2016

LOCAL: Auditório SESI – Rua Coronel Lustosa 1736, bairro Batel

HORÁRIO: 20h

ENTRADA: Gratuita – Retirar ingressos antecipadamente.

CLASSIFICAÇÃO: Livre

MAIORES INFORMAÇÕES: (42) 3621 3824 / 3621-3823

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo