22/08/2023


Paraná Política

Traiano participa com Beto da liberação de investimentos

imagem-111970

Da Redação, com Assessoria

Ponta Grossa – O deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, participou nesta quinta feira (19), junto com o governador Beto Richa e deputados, da liberação de investimentos de mais R$ 10 milhões, que vão beneficiar 32 municípios da região. Foram entregues 100 ambulâncias e outras 60 estão sendo licitadas. Todas para municípios do Sudoeste.

Traiano destacou a importância desses investimentos e enfatizou a diferença da situação vivida pelo Paraná em relação a dramática conjuntura vivenciada pela maioria dos outros Estados que, em muitos casos, estão literalmente falidos.

“O governo do Paraná, com o apoio da Assembleia, fez seu ajuste fiscal em tempo hábil, enfrentando incompreensões e injustiças. Agora, enquanto fazemos grandes investimentos, outros Estados tem dificuldades de pagar a folha do funcionalismo”, disse Traiano.

“Para aprovar o ajuste fiscal, eu e deputados que estão aqui, precisamos correr riscos. Fomos afrontados, perseguidos. Mas tudo isso valeu a pena, estamos aqui, agora, distribuindo recursos e vendo aqueles Estados que criticaram o Paraná, numa situação difícil. Não nos alegramos com as dificuldades alheias, mas temos a satisfação de constatar que a razão estava com aqueles que aprovaram o ajuste”, concluiu Traiano.

Os recursos liberados para Beltrão e cidades da região são destinados para ações, serviços e obras nas áreas de saúde, agricultura, desenvolvimento urbano, infraestrutura, educação, segurança, meio ambiente, esporte e turismo. Também vão para pavimentação, recape, ciclovias, urbanização, calçamento de estradas rurais, viaturas policiais, equipamentos de saúde, reformas e reparos de escolas, kit esportivo e academias ao ar livre.

Mais cedo, Traiano participou junto com Beto Richa e o deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia, da liberação de investimento que vão beneficiar 79 municípios da região de Ponta Grossa. São recursos para serviços e obras nas áreas de saúde, agricultura, desenvolvimento urbano, infraestrutura, educação, segurança, meio ambiente, esporte e turismo.

Também serão destinados a pavimentação, recape, ciclovias, urbanização, academias ao ar livre, ônibus para o programa terceira idade, equipamentos hospitalares e para unidades de saúde, reforma de hospital e incubadoras neonatais estão entre as obras, aquisições e ações previstas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo