22/08/2023
Guarapuava Segurança

Quatro roubos são registrados durante o dia em Guarapuava nessa sexta feira

imagem-113095

Da Redação

Guarapuava – Nem mesmo a luz do dia tem inibido os bandidos em suas ações na cidade. Nessa sexta feira (10), por exemplo, quatro roubos, além de um furto, foram registrados em Guarapuava entre o final da manhã e início da noite.

O primeiro assalto foi por volta do meio dia, onde um garoto que voltava da escola foi abordado por um indivíduo que estava em uma moto e, fazendo menção de estar armado, roubou o celular da vítima. O roubo foi no bairro Santa Cruz.

A segunda ocorrência foi por volta das 14h45 no bairro São Cristóvão, onde a vítima informou à Polícia que uma pessoa de porte de uma faca, roubou uma quantia de R$ 180,00 e fugiu em seguida. A PM fez patrulhamento nas proximidades do local, porém nenhum suspeito foi localizado.

Ainda durante a tarde, dessa vez às 17h36, uma mulher registrou um boletim de ocorrência, contando que ela e sua irmã estavam no Centro, quando foram abordadas por um bandido que, diante de ameaças, levou o celular da vítima.

O caso mais grave, porém, foi registrado por volta das 18h19, quando uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o bairro Vila Bela, sob a denúncia de um roubo em estabelecimento comercial. No local, as vítimas contaram à PM que dois homens armados entraram no estabelecimento, rendendo funcionários e clientes e agindo com muita agressividade. Um dos funcionários chegou a ser agredido, sendo que um dos bandidos tentou um disparo contra ele, porém, segundo relatos, a arma falhou.

Ainda de acordo com a PM, os dois bandidos roubaram dinheiro e também pertences de um cliente, fugindo logo em seguida. A polícia fez patrulhamento pelo local, mas não localizou nenhum suspeito. As vítimas foram ouvidas e o funcionário agredido foi encaminhado à UPA para atendimento médico.

FURTO

Ainda na sexta feira (10), um furto também foi registrado pela PM. De acordo com o boletim de ocorrências, a ação foi por volta das 12h30 no Centro da cidade. A vítima contou que deixou sua moto, Honda XR 250, estacionada na rua e quando retornou ao local, minutos depois, percebeu que o veículo tinha sido furtado. Por conta disso o rapaz chamou a polícia que fez patrulhamento, mas não conseguiu localizar a moto. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.