Da Redação, com Odair José
Reserva do Iguaçu – A assessoria pedagógica da Editora Positivo esteve em Reserva do Iguaçu mais uma vez beneficiando professores da rede pública municipal de ensino com um curso de capacitação. O encontro, realizado na última sexta (10), faz parte do Programa Aprende Brasil adotado pelo Município no início de 2013.
A capacitação foi realizada na Escola Municipal Pedro Siqueira, reunindo mais de sessenta professores da educação infantil e do ensino fundamental. Na ocasião, os docentes tiveram o contato com notas técnicas pedagógicas voltadas para as disciplinas ciências, matemática, educação infantil e artes.
A Secretária de Educação, Nice Moraes, marcou presença na capacitação. Segundo ela, a parceria entre Município e Editora Positivo tem contribuído efetivamente na formação continuada dos docentes e na qualidade da educação ofertada na rede pública municipal de ensino.
“Os avanços na educação aparecem no dia a dia. Os nossos alunos têm demonstrado um melhor aprendizado, os professores trabalham empenhados, e, além disso, hoje é oferecido material didático de qualidade às nossas crianças. Só temos a agradecer a todos que fazem parte deste trabalho, e também ao Prefeito Emerson, pelos investimentos realizados em educação”, destacou Nice.
Para encerrar a capacitação em grande estilo e no clima de festa junina, foi servido aos docentes um saboroso lanche com direito a bolo de fubá, nega maluca, pinhão cozido, pipoca, milho verde, amendoim açucarado e quentão.
RESULTADOS
O Sistema de Ensino “Aprende Brasil” foi implantado no município em 2013, com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade para mais de 1,2 mil alunos que frequentam instituições de ensino da rede pública municipal. Trata-se de um Plano Político Pedagógico utilizado amplamente nas melhores escolas particulares do país, e que nos últimos três anos vem sendo ofertado gratuitamente para professores e alunos da rede pública de ensino de Reserva do Iguaçu.
Com a implantação do Sistema “Aprende Brasil”, houve uma melhora significativa na qualidade da educação. O trabalho dos professores, a dedicação dos alunos e apoio da Administração Municipal através dos investimentos foi notável no último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) realizado em 2014, quando Reserva do Iguaçu saiu das últimas posições do ranking para se posicionar no topo da lista das melhores notas do índice.