Da Redação
Pinhão – Nesta sexta feira (17), às 18h30, no salão da Igreja Matriz, 300 famílias receberão as matrículas dos terrenos. A entrega faz parte do Programa Morar Legal – Família Feliz e recebeu cerca de R$ 300 mil de investimentos próprios do município.
De acordo com o prefeito Dirceu Oliveira, o Programa está beneficiando nesta etapa os moradores dos bairros Invernadinha e parte do Nossa Senhora Aparecida. “Estamos concluindo a próxima etapa, onde outras 200 famílias também serão beneficiadas”.
PROBLEMA
O problema da regularização fundiária vem antes mesmo de Pinhão virar Município. De acordo com levantamentos preliminares, mais de 5 mil terrenos estão irregulares na cidade. “Nós temos problema até mesmo com áreas da própria Prefeitura, que têm problema de documentação. Nós iniciamos e estamos concluindo o maior programa de regularização fundiária já executado no município. Estamos iniciando e concluindo, pois muitos iniciaram, mas nunca concluíram. E o principal é que está sendo feito sem custos para a população, que passa a ter direito a vários benefícios com a documentação dos terrenos em dia”.