22/08/2023
Geral Guarapuava

Caminhada de Combate às Drogas é realizada em Guarapuava

imagem-113959

Da redação com informações da Secom

Guarapuava – O Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas realizou nessa sexta feira (24), em parceria com escolas e colégios de Guarapuava, uma caminhada de combate às drogas. A marcha, que percorreu a Rua XV de Novembro, desde a Praça Cleve até a Praça 9 de Dezembro, foi uma comemoração da Semana Internacional de Combate às Drogas.

A deputada estadual Cristina Silvestri, presente no evento, destacou o trabalho realizado na cidade. “Quando assumi a Secretaria de Assistência Social uma das minhas bandeiras era a prevenção e o combate às drogas. É um prazer vir a um evento dessa importância, e ver que esse trabalho continua sendo realizado”, afirmou a deputada.

A secretária Eliane de Carli explica que o trabalho envolve esforços conjuntos, e mostra um dos principais alvos das campanhas de conscientização. “A realidade do país, de grande número de envolvimentos de crianças e adolescentes com as drogas é um indício de que devemos realizar um trabalho muito forte e incessante de prevenção, principalmente com os mais jovens”.

Ao final da marcha, foram realizadas entregas de bicicletas às crianças vencedoras do concurso de desenho 'Criar e Prevenir'. Mais de 17 mil alunos fizeram, em conjunto com suas famílias, desenhos que expressassem a prevenção de drogas.

Também participaram do evento várias entidades, entre elas o Instituto Amanhecer Sem Fome (Iasef), as alunas do projeto Voleibase, o Serviço Integrado de Saúde Mental do Paraná (Simpr), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e alunos do Marcio Taekwodo Clube, entre outros.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.