Da Redação
Guarapuava – Com muitas pessoas da comunidade guarapuavana, autoridades e representantes de entidades municipais, a nova sede da Escola Municipal Antônio Lustosa de Oliveira, foi inaugurada neste sábado (25), em uma solenidade que durou cerca de três horas e contou com apresentações artísticas da Banda Municipal, Coral Municipal e academia de dança, entre outras atrações.
Os portões da nova Escola Municipal, que antes funcionava no prédio do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, foram abertos hoje para que toda a comunidade pudesse ver a obra concluída, além de prestigiar a entrega de toda a estrutura, nesse que é considerado pelas autoridades municipais, um marco para a educação de Guarapuava.
Localizada na rua Professora Leonídia, o prédio conta com ar condicionado em todas as salas, laboratórios de informática, biblioteca, cozinha, refeitório, salas para atividades complementares, além de uma quadra poliesportiva coberta.
Para a atual secretária de Educação e Cultura, Doraci Luy, a obra representa muito mais do que um prédio novo e moderno e não vai oferecer serviço apenas aos alunos matriculados nesta instituição. “A nova Escola Antônio Lustosa vem com uma proposta nova, referência, onde prezamos pela qualidade do ensino e, além disso, não são só os alunos daqui que vão usufruir do espaço. Todos os estudantes de Guarapuava vão poder participar dos projetos complementares que vamos desenvolver aqui”, explica.
Para a deputada estadual Cristina Silvestri, a inauguração da nova sede da escola é um marco para Guarapuava e que servirá de modelo para todo o Estado.
"As pessoas vão lembrar dos modelos de escolas da cidade de uma só forma: antes de Cesar e depois de Cesar. Guarapuava nunca viu um investimento como esse".
Já para o prefeito Cesar Silvestri Filho, a construção deste prédio moderno, é a prova de que houve investimento em educação na cidade. Em seu discurso ele aproveitou também para homenagear pessoas importantes para a cidade, e os educadores guarapuavanos. “Nós investimos sim em nossas escolas, onde muitas estavam em situação precária. Essa escola é uma homenagem a vocês e a todos os profissionais de educação que trabalham pela nossa cidade”, disse ele em seu discurso.
A nova sede da Escola Municipal Antonio Lustosa de Oliveira, foi construída com um investimento próprio da Prefeitura e foram gastos cerca de R$6 milhões na execução do projeto.