Da Redação
Guarapuava – A falta de chuva e a vegetação seca pela ocorrência de geadas nas últimas semanas têm contribuído para o aumento no número de incêndios ambientais em Guarapuava e região. Nas últimas 24 horas, foram registrados 12 casos no sistema do Corpo de Bombeiros, porém o número é muito maior, pois os pequenos focos não entram no registro.
Nas últimas horas, os focos de incêndios ocorreram em áreas centrais de Guarapuava, e a ação rápida dos bombeiros evitou que o fogo atingisse residências.
ALERTA
O Corpo de Bombeiros alerta a população que incêndio ambiental é crime, e quem for flagrado pode responder judicialmente.
De acordo com os bombeiros, o maior problema ocorre no início da noite, quando as pessoas põem fogo na vegetação e abandonam o local. Com a vegetação seca e com o vento, o fogo se alastra rapidamente, aumentando a possibilidade de atingir as residências.
CHUVA E GEADA
A manhã desta quarta feira (06) amanheceu com chuva na região, o que deve amenizar a situação. Porém, as previsões de fortes geadas nos próximos dias põe a equipe de bombeiros novamente em alerta.
Mesmo com tempo nublado e com garoa, hoje pela manhã, foram registradas três ocorrências de incêndios ambientais.