Da Redação
Guarapuava – Uma quadrilha que agia em Guarapuava foi presa pela Polícia Militar na noite dessa quarta feira (23), no distrito do Guará.
Através de uma ligação anônima, os policiais foram informados que alguns autores de roubos ocorridos na região estavam se dirigindo em um veículo VW Passat para Curitiba. O COPOM comunicou as equipes do Guará e de Prudentópolis que realizaram o cerco na BR 277.
A equipe do Guará acompanhou o veículo suspeito até o pedágio do Trevo do Relógio, onde foi abordado. No carro estavam cinco pessoas, de 18, 19, 20, 17 e 20 anos. Com o rapaz de 19 anos, os PMs encontraram 52 gramas de maconha. Um dos homens de 20 anos era foragido da Cadeia Pública de Guarapuava e um dos jovens ainda confessou ser autor de um roubo ocorrido no Residencial 2000.
De acordo com um dos detidos, os crimes eram realizados em “revezamento” em Guarapuava, com o objetivo de não serem reconhecidos.
Os abordados foram reconhecidos como autores de dois roubos ocorridos na tarde dessa quarta feira (13). Eles foram encaminhados à 14ª SDP. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a apreensão do adolescente.