Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde prenderam, na quinta-feira (7), dois homens no município de Pinhão, região central do Estado, com quatro armas, usadas para caçar. Paulo César Barbosa, 24 anos, e Lindomar Barbosa, 31, foram presos, quando a polícia cumpria mandado de busca e apreensão na casa deles.
De acordo com a polícia, foram apreendidas três espingardas, uma com um registro de furto, um rifle e munição. Foi apreendida também uma rede para pesca e uma motosserra. Eles foram presos em flagrante por posse de arma e pela pesca ilegal. Operações como esta serão constantes na região, para coibir a prática de crime ambientais, disse o tente Marcelo Moreira Só. A Força Verde alerta que, se alguém for flagrado pescando fora do estabelecido pela lei ambiental, pode ter os objetos apreendidos e receber multas de R$ 700,00 a R$ 100 mil.
LITORAL No Litoral, desde o começo da Operação Viva o Verão até segunda-feira (4), o Batalhão Ambiental apreendeu 17 armas que eram usadas para a caça ilegal. A polícia ainda pede para as pessoas denunciem os crimes ambientais pelo telefone 0800-643-0304.
Fonte: AEN