22/08/2023
Guarapuava

Ainda há dúvidas!

imagem-115327

Na reta final para as convenções municipais, as questões sobre as candidaturas em Guarapuava ainda continuam sem respostas. Caso o PTB e partidos coligados, como o PSB, o PV e agora o PSDB, o Dem e o PP, não confirmem a candidatura majoritária do empresário Leonardo Becker Mattos Leão, a disputa ficará mesmo entre o prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS) e o médico Antenor Gomes de Lima (PT).

Contato mantido com uma fonte ligadíssima a Leonardo assegura que as conversas com o Grupo Carlista continuam acontecendo e que estão cada vez mais afinadas. Pesquisas internas também estão sendo realizadas para medir a viabilidade de uma candidatura, considerando que o empresário está mais ligado às atividades profissionais do que as políticas. O resultado, porém, segundo a fonte, é animador e chega a ser surpreendente. O que pesa na decisão também é o custo da campanha e a viabilidade financeira. Caso a decisão seja favorável à candidatura o vice será indicado pelo PP ou PSDB. Se isso não acontecer, os rumos dos dois grupos é incerto.

Já o prefeito Cesar Filho agrega 13 partidos na sua base à reeleição e o alvo, como já foi dito anteriormente, é o PDMB. Entretanto, postagens feitas pelo senador Roberto Requião no último final de semana em rede social são contrárias a essa coligação. O apoio de Requião a Antenor é explícito, entretanto, a decisão local será feita pelo ex-prefeito Nivaldo Kruger, simpatizante da candidatura de Cesar Filho. O peemedebista condiciona o apoio à indicação do candidato a vice e a bola da vez continua sendo o empresário Marcelo Antonelli Guaragni. Antenor, por sua vez, deve mesmo confirmar o vereador Cleto Tamanini como o seu vice.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.