Diego Canci
Guarapuava – O Partido dos Trabalhadores anunciou oficialmente em convenção realizada na tarde deste sábado (23), sua chapa para as eleições municipais. O escolhido para formar a candidatura com Antenor Gomes de Lima – Dr. Antenor – foi o vereador Cleto Tamanini do PTC. A convenção começou por volta das 16h e reuniu representantes de várias esferas do PT, além de líderes dos partidos coligados – PEN, PPL, PTC e PC do B – para as eleições municipais deste ano.
Outra questão importante no encontro de hoje foi a sinalização positiva do apoio do reformulado PMDB guarapuavano. “O PMDB hoje esteve aqui, compôs nossa mesa, se fez presente, já com essa nova direção e essa comissão provisória já sinalizou que nos apoia e vem com o PT”, declarou o candidato a prefeito.
Dr. Antenor durante discurso oficializando sua candidatura
Já sobre a escolha de Cleto, Dr. Antenor foi enfático e disse que a decisão pelo vice foi feita por uma comissão há cerca de dez meses e aprovada por todos os partidos coligados. “A atuação do vereador Cleto nos surpreendeu na Câmara de Vereadores. Ele foi fiel a muitas coisas que a gente defende, onde ele foi um grande fiscalizador se posicionou bem, defendeu com unhas e dentes o governo Dilma, e isso nos chamou atenção”, explicou.
Tal posição é confirmada pelo vereador do Partido Trabalhista Cristão (PTC), e que vai concorrer como vice prefeito com o PT. “Já na eleição passada nós estivemos juntos, então foi uma coisa muito natural que se continuasse esse trabalho. Nós temos uma visão também muito boa do trabalho do governo federal aqui em Guarapuava, pois se não fossem as verbas federais aqui em Guarapuava e os empréstimos aprovados aqui na Câmara, não teria acontecido obra nenhuma”, afirmou Cleto.
Candidato a vice-prefeito, Cleto Tamanini
Sobre o foco de sua campanha, Dr. Antenor explicou que seu plano de governo vai olhar por toda a comunidade e em todos os setores, como ele mesmo disse, “o mais amplo possível”. Porém como médico, ele não deixou de enfatizar que, se eleito, vai trabalhar pela saúde pública.
“Quem administra uma cidade do porte de Guarapuava não vai pensar exclusivamente numa área, mas é lógico que hoje o grande apelo da comunidade, ele envolve a questão da saúde, e essa é uma problemática que eu vivo todos os dias da minha vida. Saúde é algo muito sensível para a comunidade. Não tem experiência mais dura do que você perder alguém por mau atendimento ou falta de atendimento, então vou dedicar muito daquilo que eu sei para sanar este tipo de problema”, finalizou o candidato.