22/08/2023


Paraná Saúde

Mais Médicos faz reposição de 48 profissionais no Paraná

imagem-115899

Da Redação, com Murilo Caldas/Agência Saúde

Guarapuava  –  O Paraná receberá 48 profissionais para ocupar vagas em aberto do Programa Mais Médicos. Destes, dois serão destinados a Guarapuava, um para Pato Branco, um para Ponta Grossa, um para Pitanga, um para Cascavel e dois para Quedas do Iguaçu. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ricrado Barros.

Entre os médicos, 18 são brasileiros formados no exterior e 13 são cubanos que estão em Brasília (DF) participando do acolhimento e regularizando a documentação antes de se deslocarem no início do próximo mês para 26 municípios. Os 17 restantes serão selecionados por meio edital em 16 cidades do estado.

 Segundo o ministro, a estratégia do Programa Mais Médicos trará resultados permanentes para o Brasil. “O Mais Médicos é um programa permanente, os bolsistas são transitórios até que se completem os objetivos de colocar médicos bem formados e qualificados, atendendo a população nos mais distantes locais do país”.

Em todo o Brasil, mais de 1.350 vagas já estão sendo repostas. Dessas, 550 são com médicos cubanos, 305 com brasileiros graduados fora do país e 502 com profissionais que serão selecionados no edital de reposição lançado em julho. A previsão é que mais cerca de 650 profissionais de Cuba cheguem até o fim de agosto, totalizando mais de duas mil reposições.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo