22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Fundação Cultural participa da campanha "Bem que se nota"

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Da Redação, com Assessoria 

Guarapuava – A Fundação Cultural Suábio-Brasileira participa da campanha “Bem que se nota, o bem que se vê”, que visa incentivar pessoas físicas e jurídicas a destinarem notas fiscais às organizações da sociedade civil de Guarapuava. Todo consumidor que optar por não incluir CPF ou CNPJ na nota, poderá destiná-la à campanha.

O procedimento é simples: basta depositar a NF em uma das urnas dispostas nos estabelecimentos comerciais participantes, em Entre Rios e Guarapuava. Na prática, o sistema se assemelha à Nota Paraná para pessoa física, quando uma porcentagem do ICMS recolhido pelo estabelecimento emissor da Nota Fiscal é devolvida pelo governo do Paraná ao consumidor.

No caso da campanha, a verba retorna às 17 instituições beneficentes participantes em Guarapuava, possibilitando o investimento em projetos sociais e culturais.
A campanha é realizada pelo pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), e fomenta a ideia de aproximar e fortalecer as instituições por melhorias e ações conjuntas.

AÇÕES

A ação de lançamento da campanha, que recebeu o nome de “Bem que se Nota, o bem que se vê”, ocorreu no último sábado (23), em frente à Praça 9 de dezembro, em Guarapuava. As organizações que constituem a denominada Rede do Terceiro Setor realizaram uma blitz no centro da cidade com distribuição de flyers explicativos da campanha. A partir desta semana já começaram a ser disponibilizadas urnas da campanha à população em estabelecimentos comerciais do município de Guarapuava.

Portanto, ao invés de jogar a nota fiscal sem CPF ou CNPJ no lixo, o consumidor poderá depositá-la em urnas e contribuir com o trabalho das instituições, que são as seguintes: ACOPECC – Associação Centro Oeste do Paraná de Estudos e Combate ao Câncer, AEPAPA – Associação de Estudos, Pesquisa e Apoio às Pessoas com Alzheimer, Albergue Noturno Frederico Ozanan, APADEVI – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação Canaã, ADFG – Associação dos Deficientes Físicos de Guarapuava, CEJP II – Centro Educacional João Paulo II, Fundação Cultural Suábio-Brasileira, IASEF – Instituto Amanhecer sem Fome, Centro de Nutrição Renascer, Órtese e Prótese, Projeção – Projeto Jovens em Ação, Instituto Dom Bosco, Caritas Socialis, SOS – Serviços de Obras Sociais Airton Haenisch e Associação Betel.

Cristina Esteche

Jornalista

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